O Auvo é capaz de monitorar a sua equipe externa em tempo real.
O monitoramento do colaborador no Auvo depende de alguns fatores básicos:
1. Jornada de trabalho do colaborador
Se a jornada de trabalho não estiver cadastrada, você pode cadastrar acessando a página de cadastro do colaborador. Para mais informações, acesse: Jornada de Trabalho.
Se a jornada de trabalho já estiver definida, você pode prosseguir.
2. GPS Ativo e operando em alta precisão
Para um monitoramento preciso é importante que o GPS do smartphone do seu colaborador esteja funcionando em alta precisão.
É possível fazer essa configuração dentro da ferramenta de Configurações do seu smartphone, na aba que se refere a localização do usuário.
Se for necessário, ajude seu colaborador a configurar este modo para Redes Móveis no menu Configurações, na aba de GPS do aplicativo.
Nessa aba, você consegue checar se a permissão do GPS para o Auvo está ativa e se o smartphone está operando em Alta Precisão. Clique aqui caso não saiba como configurar o GPS. Para que o GPS opere sem problemas, é recomendado que esteja habilitado todas as permissões para o Auvo.
Importante: Cada usuário cadastrado possui uma frequência de monitoramento, que pode ser facilmente alterada na página de cadastro do colaborador.
Essa frequência delimitará o período que o sistema registrará as posições do colaborador.
Quanto menor for o intervalo da frequência de monitoramento, maior será o consumo de bateria do aparelho.
Para verificar a rota feita por um colaborador, basta ir no mapa, escolher o colaborador que deseja visualizar e clicar em visualizar a sua rota.
Não se esqueça: para visualizar a localização do colaborador em tempo real, é necessário que ele possua conexão com a internet ativa e GPS Ativo, operando em Alta Precisão.
Se você estiver com problemas de monitoramento, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!