Como funciona o monitoramento do Auvo?

O Auvo é capaz de monitorar a sua equipe externa em tempo real.

O monitoramento do colaborador no Auvo depende de alguns fatores básicos:

1. Jornada de trabalho do colaborador

Se a jornada de trabalho não estiver cadastrada, você pode cadastrar acessando a página de cadastro do colaborador. Para mais informações, acesse: Jornada de Trabalho.

Se a jornada de trabalho já estiver definida, você pode prosseguir.

2. GPS Ativo e operando em alta precisão

Para um monitoramento preciso é importante que o GPS do smartphone do seu colaborador esteja funcionando em alta precisão.

É possível fazer essa configuração dentro da ferramenta de Configurações do seu smartphone, na aba que se refere a localização do usuário.

Se for necessário, ajude seu colaborador a configurar este modo para Redes Móveis no menu Configurações, na aba de GPS do aplicativo.

Nessa aba, você consegue checar se a permissão do GPS para o Auvo está ativa e se o smartphone está operando em Alta Precisão. Clique aqui caso não saiba como configurar o GPS. Para que o GPS opere sem problemas, é recomendado que esteja habilitado todas as permissões para o Auvo.

Importante: Cada usuário cadastrado possui uma frequência de monitoramento, que pode ser facilmente alterada na página de cadastro do colaborador.

Essa frequência delimitará o período que o sistema registrará as posições do colaborador.

Quanto menor for o intervalo da frequência de monitoramento, maior será o consumo de bateria do aparelho.

Para verificar a rota feita por um colaborador, basta ir no mapa, escolher o colaborador que deseja visualizar e clicar em visualizar a sua rota.

Não se esqueça: para visualizar a localização do colaborador em tempo real, é necessário que ele possua conexão com a internet ativa e GPS Ativo, operando em Alta Precisão.

Se você estiver com problemas de monitoramento, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!