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Como criar uma tarefa para meu colaborador?

Uma das principais funcionalidades do Auvo é o agendamento de visitas para sua equipe externa.

Para lançar uma visita para seu colaborador, a tarefa precisa de informações mínimas para ser criada, como:

  • O colaborador que executará a tarefa;
  • Descrição da tarefa;
  • Localização do cliente.

Abaixo você tem um vídeo que explica detalhadamente como criar uma tarefa no Auvo para que ela apareça no aplicativo do seu técnico:

 

Passo a passo para a criação da tarefa:

  1. No menu Agenda, selecione o botão Adicionar Tarefa. Ou então, simplesmente clique no botão Nova Tarefa, no cabeçalho da página do Auvo;
  2. Os campos destacados por '*' são obrigatórios para a abertura da sua tarefa;

O campo descrição da tarefa é como se fosse aquela mensagem que você enviava ao técnico no WhatsApp: "cliente informou que o equipamento não liga após a chuva". Ou seja, aqui é o campo que você informa o que o técnico deverá fazer na visita ao cliente.

3. Após preencher as primeiras informações, prossiga para a aba Localização.

Caso o cliente que receberá a visita já esteja cadastrado no Auvo, procure seu nome no campo Cliente. Se não, clique na opção de "Cadastrar cliente" e cadastre para abrir a tarefa.

4. Clique no botão Salvar e pronto!

As outras informações como:

  • Anexos: adicione arquivos (videos ou imagens) para o que o técnico tenha acesso no Aplicativo dele durante a executação da tarefa.
  • Repetição: defina se essa atividade terá repetições (semanais, mensais, semestrais..), com isso o Auvo irá programar outras visitas automaticamente.
  • Valores: adicione previamente itens de Produtos ou Serviços que serão utilizados na atividade, caso contrário, seu técnico pelo Aplicativo poderá informar durante a execução ta tarefa.

Lembrando que essas são informações opcionais e é você quem decide se irá utilizar ou não.

Tarefas sem data serão criadas como tarefas sem agendamento, sendo possível visualizar todas clicando no local onde mostra a imagem.

 

Importante: Se houver qualquer erro, falha ou impedimento na criação da tarefa, o sistema emitirá uma mensagem de alerta, para avisar o que está errado.

Se você estiver com algum problema para lançar as tarefas, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!