Pelo Auvo, é possível determinar os colaboradores que ficarão responsáveis por clientes específicos de forma ágil e simples.
Existem duas possibilidades para alterar a responsabilidade de clientes no Auvo hoje:
- Por uma ferramenta de gerência;
- Por importação de lista de clientes.
1. Definir responsáveis pela ferramenta de gerência:
- Selecione o menu Cadastros e clique em Clientes.
- Aplique algum filtro que englobe os clientes que deseja atribuir ou remover a responsabilidade de seus colaboradores.
Um exemplo rápido é filtrar por Grupo de clientes ou Segmento.
3. Depois que todos os clientes estiverem listados no filtro que você buscou, clique em Mais ações e selecione Gerenciar Responsáveis.
4. Selecione o colaborador que deseja e clique em Remover responsável ou Adicionar responsável, conforme sua necessidade.
Observação: o filtro é extremamente importante, pois a alteração acontecerá para todos os clientes que estão englobados no filtro, tanto para adicionar quanto para remover.
2. Por Importação de lista de clientes:
- Selecione o menu Cadastros e clique em Clientes.
- Aplique algum filtro que englobe os clientes que deseja atribuir ou remover responsabilidade para algum colaborador específico.
Um exemplo fácil é filtrar por Grupo de clientes ou Segmento.
3. Depois que todos os clientes estiverem listados no filtro que você buscou, clique em Mais ações e selecione Exportar Clientes.
Abra a planilha e altere apenas a coluna Usuário Auvo Responsável, colocando o nome dos colaboradores conforme necessidade.
Observação: não altere os nomes dos clientes cadastrados, pois o sistema entenderá como um novo cliente e não uma atualização de um já existente.
Caso queira colocar mais de um colaborador como responsável dos mesmos clientes, devem ser separados por ";".
4. Após preencher a planilha, salve-a no computador.
5. Na página de cadastro de clientes no Auvo, clique em Mais Ações novamente e selecione Upload de clientes.
6. Clique em Escolher arquivo e selecione a planilha.
7. Clique em Importar planilha.
Se você estiver com problemas para gerenciar os responsáveis de cada cliente, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!