Grupos de clientes facilitam a organização da carteira de clientes da sua base.
Grupos de cliente são importantes para separar clientes que possuem algo em comum (seja uma região, segmento ou outros) e facilitar no momento de filtragem de clientes no Auvo.
Além disso, é possível gerenciar os responsáveis pelo grupo de clientes, sem ter que determinar um responsável por cada cliente de forma individual.
Para criar grupos de cliente, basta seguir os passos:
- Selecione o menu Cadastros e clique em Grupo clientes.
- Nesta tela, serão listados todos os grupos de clientes já cadastrados na sua base. Para cadastrar um novo, clique em Adicionar grupo.
- Insira uma descrição para o grupo conforme desejar no campo Descrição.
- Selecione se uma equipe ficará responsável pelo grupo.
- Equipe responsável: Uma equipe já cadastrada será responsável.
Responsáveis: Um colaborador será responsável.
- Equipe responsável: Uma equipe já cadastrada será responsável.
- Em seguida, pesquise o nome da equipe ou dos colaboradores que deseja tornar responsáveis pelo grupo em questão e os selecione.
6. Clique em Adicionar cliente e digite os nomes dos clientes que deseja inserir no grupo, selecionando-os um a um.
7. Clique em Salvar quando já estiverem adicionados os clientes que desejar.
8. Clique em Salvar grupo.
Se você estiver com problemas para criar grupos de clientes, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!