Como criar grupos de clientes?

Grupos de clientes facilitam a organização da carteira de clientes da sua base.

Grupos de cliente são importantes para separar clientes que possuem algo em comum (seja uma região, segmento ou outros) e facilitar no momento de filtragem de clientes no Auvo.

Além disso, é possível gerenciar os responsáveis pelo grupo de clientes, sem ter que determinar um responsável por cada cliente de forma individual.

Para criar grupos de cliente, basta seguir os passos:

  1. Selecione o menu Cadastros e clique em Grupo clientes.
  2. Nesta tela, serão listados todos os grupos de clientes já cadastrados na sua base. Para cadastrar um novo, clique em Adicionar grupo.
  3. Insira uma descrição para o grupo conforme desejar no campo Descrição.
  4. Selecione se uma equipe ficará responsável pelo grupo.
    1. Equipe responsável: Uma equipe já cadastrada será responsável.
      Responsáveis: Um colaborador será responsável.
  5. Em seguida, pesquise o nome da equipe ou dos colaboradores que deseja tornar responsáveis pelo grupo em questão e os selecione.
responsáveis clientes grupo

6. Clique em Adicionar cliente e digite os nomes dos clientes que deseja inserir no grupo, selecionando-os um a um.

Adicionar clientes grupo

7. Clique em Salvar quando já estiverem adicionados os clientes que desejar.

8. Clique em Salvar grupo.

Se você estiver com problemas para criar grupos de clientes, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!