Como configurar as permissões de cada colaborador

Você sabia que é possível configurar permissões para seu colaborador no uso do Auvo?

Observação: Apenas Administradores da conta possuem acesso a esta funcionalidade.

Confira as informações sobre o impacto de cada permissão no sistema e saiba como configurá-las.

Para ir para a tela de configurações do colaborador, basta seguir os passos:

  1. Selecione o menu Cadastros e clique em Colaboradores.
  2. Selecione o colaborador que deseja configurar.
  3. Na tela de edição das informações do colaborador, altere para a aba Configurações. Essa configuração também está disponível durante o cadastro do colaborador.
  4. Selecione as configurações desejadas conforme sua necessidade.
  5. Clique em Salvar colaborador.

Tipos de permissões

1. Tarefas

    1. Pode criar tarefas: A permissão de abrir tarefa autoriza os colaboradores a agendar tarefas pela web ou aplicativo. Caso essa funcionalidade esteja desabilitada, o colaborador só poderá receber tarefas abertas por terceiros (gestores ou administradores).
    2. Todos os tipos de tarefas: Permite que o colaborador utilize qualquer tipo de tarefa disponível em sua base. Caso essa opção seja desmarcada, o Auvo permite que você escolha quais tipos de tarefas ele terá permissão de utilizar.

    3. Pode executar tarefas: Caso essa permissão seja desativada, este colaborador se encontrará indisponível durante a criação de uma tarefa
    4. Pode Editar Tarefas: Permite que o colaborador possa inserir fotos, anexos, escrever relato e qualquer outra edição na tarefa depois de ter realizado o check-out. Caso desabilitada, só poderá inserir essas informações no momento da sua execução.
    5. Pode Excluir Tarefas: Permite que o colaborador exclua tarefas. Caso o colaborador seja do tipo Usuário ele terá permissão para excluir tarefas designadas apenas a ele. No caso de Gestor, ele poderá excluir tarefas de qualquer um de sua equipe.
    6. Pode visualizar e-mail e telefone dos clientes: Permite que o colaborador visualize nos detalhes da tarefa as informações de e-mail e telefone do cliente que ele está realizando o serviço.

    2. Agenda

      1. Pode Reagendar tarefas: Quando essa opção está habilitada, o colaborador poderá reagendar, pelo aplicativo, uma tarefa que não iniciou sua execução. Assim, ele excluirá a tarefa que estava marcada para a data e hora original, transferindo a mesma tarefa (com o mesmo código) para outra data e hora.
      1. Check Out manual com pendência: Caso essa opção seja habilitada, o colaborador poderá realizar o check out de uma tarefa mesmo que a mesma necessite de fotos, assinaturas, questionários.
      2. Check in manual com check out pendente: Caso essa opção esteja ativada, o colaborador poderá iniciar outra tarefa sem que termine a anterior.
      3. Editar tarefas após o check out: Com essa opção habilitada, o colaborador poderá editar as informações da tarefa mesmo que ela já tenha sido finalizada.
      4. Inicio de Deslocamento: Quando essa permissão está habilitada, o colaborador pode informar na tarefa que está em deslocamento até ela, para facilitar que o gestor possa entender qual o próximo destino do colaborador. Nesse caso, a legenda dos status da tarefa fica na cor azul.

    6. Cadastro

      1. Pode cadastrar/alterar clientes: O colaborador terá permissão para criar novos clientes ou editar as configurações de um já existente
      2. Pode alterar o ponto-base: Quando essa funcionalidade está habilitada, o colaborador pode alterar o ponto base dele pelo aplicativo. Quando desmarcada, apenas o administrador pode alterar/inserir ponto base para ele.

    Se você estiver com algum problema para configurar permissões para seu colaborador, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!