Como cadastrar tipos de tarefas?

O cadastro de diferentes tipos de tarefas permite uma padronização, a definição de obrigatoriedades e organização da agenda de colaboradores.

O cadastro de Tipos de Tarefa é muito importante para a organização e controle das atividades dos colaboradores. Algumas de suas vantagens:

  • Padronizar tarefas que são realizadas da mesma forma;
  • Vincular a tarefa a um questionário já cadastrado;
  • Definir obrigatoriedades para a finalização de uma tarefa (ex: colher fotos, assinatura digital ou enviar OS por e-mail para o cliente).

Para cadastrar um tipo de tarefa, basta seguir os passos:

  1. Selecione o menu Cadastros e clique em Tipos tarefa.
  2. Clique no botão Adicionar tipo de tarefa.
  3. Preencha os campos conforme sua necessidade. Apenas o preenchimento do campo Descrição é obrigatório para criar o tipo de tarefa.

Caso ainda não saiba o que o campo Enviar pesquisa de satisfação significa, clique aqui para mais informações.

4. Na mesma tela, prossiga para a aba Obrigatoriedades e selecione os campos que deseja que sejam cumpridos sempre que esse tipo de tarefa for lançado.

5. Após todos esses procedimentos, clique no botão Salvar.

Obs: caso o colaborador não cumpra a obrigatoriedade do tipo de tarefa criado, essa tarefa ficará pendente até que as obrigatoriedades sejam cumpridas.

O sistema sinaliza os status de todas as tarefas. Saiba mais sobre os status clicando aqui.

Se você estiver com algum problema para cadastrar tipos de tarefas, entre em contato com o nosso suporte. Estaremos prontos para te atender!