Como cadastrar novos equipamentos?

É possível cadastrar um novo equipamento preenchendo informações principais do ativo.

Obs: para ter acesso à essas funcionalidades, você precisa ter no seu plano o Auvo Service. Caso você ainda não tenha, entre em contato conosco para saber mais!

Ao final desse artigo, serão explicadas as funcionalidades dos campos de cadastro de equipamento, que não estão presentes no passo a passo abaixo.

Para cadastrar um novo equipamento, siga os passos abaixo:

  1. Selecione o menu Cadastros e clique em Equipamentos.
cadastrar eq

2. Serão listados os equipamentos existentes, se já houver algum cadastro. Para adicionar um novo equipamento, clique em +Adicionar equipamento. Para apenas editar um equipamento já existente, clique no nome do equipamento.

3. Dê um nome para o equipamento inserindo no campo Nome e insira um Identificador para especificar melhor o seu equipamento. Caso não tenha um identificador específico, você pode gerar um novo identificador clicando no ícone abaixo.

Identificador eq

Recomendamos que você repita o identificador que você inserir (ou que o sistema gerar) no nome do cliente também, para ficar fácil a identificação no caso de ter equipamentos similares.

4. Adicione Descrição, Categoria e, se necessário, associe o novo equipamento a um outro equipamento já cadastrado no sistema.

Geral equipamentos

Categorias servem para agrupar equipamentos e,assim, facilitar a utilização de filtros dentro do Auvo.

Caso não tenha nenhuma "Categoria" cadastrada para selecionar, cadastre uma nova clicando em +Categorias e depois clique em +Adicionar. Insira uma descrição e clique em Salvar.

5. Altere para a aba Especificações e adicione a especificação que desejar para o seu equipamento. Para adicionar uma nova especificação, clique em +Adicionar e insira o Nome e o Valor da especificação.

Geral equipamentos-1

É possível padronizar especificações para certos tipos de equipamentos.

Por exemplo: você pode criar especificações padrões para cafeteiras ou geradores, seja qual for o seu tipo de equipamento.

Para criar novas especificações para um equipamento, clique em +Template e depois em Novo template. Insira um nome no campo Nome do template e preencha os outros campos. Depois clique em Salvar.

Agora clique em +Template e selecione um template já criado para adicionar suas especificações ao equipamento.

6. Depois de inserir todas as informações desejadas, clique em Salvar equipamento.

Campos adicionais para o cadastro do Equipamento

  • O QR Code do equipamento pode ser baixado, imprimido e colado no equipamento, para que o colaborador possa identificá-lo rapidamente com o aplicativo.
Qr Code equipamentos

  • O campo Data de validade determina uma data limite para o equipamento ser transitado entre estoque, colaborador ou cliente. Ao chegar em seu prazo de validade, o equipamento não poderá ser usado para tarefas.

  • Status ativo indica que o equipamento está em funcionamento.
  • Status inativo indica que não está funcionando e não será possível usá-lo no sistema.

  • A aba Anexos serve para você inserir arquivos ao equipamento, seja um contrato de aluguel ou um manual de uso. Para adicionar um anexo, basta clicar em + Adicionar Anexo e selecioná-lo em seu computador. Lembre-se de salvar o equipamento depois.
Anexos eq

  • A aba Movimentações serve para checar as movimentações que o seu equipamento sofreu, desde a sua saída do estoque.

O AuvoService é um sistema completo de gestão da manutenção. Faça o teste grátis clicando aqui!

Se você ainda estiver com algum problema para cadastrar novos produtos, entre em contato com o nosso Suporte. Estaremos prontos para te atender!